ABAMF pede apoio da Câmara Municipal

O presidente regional da ABAMF (Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar), José Clemente, solicitou, nesta terça-feira, o apoio da Câmara Municipal de Uruguaiana nas tratativas junto ao governo estadual para a efetivação dos 1,3 mil soldados temporários existentes no Estado. Os contratos temporários se encerram em julho próximo e, em Uruguaiana, há 35 soldados nesta situação. Os temporários atuam na guarda externa do albergue prisional e da penitenciária modulada.
– O que nos preocupa é que a Brigada Militar terá de remanejar soldados que fazem policiamento ostensivo nas ruas da cidade para poder atender a guarda externa das unidades prisionais – declarou o presidente regional.
Clemente também pediu o apoio da Câmara Municipal na mobilização pela nomeação dos 1,1 mil novos policiais já concursados e que aguardam serem chamados em todo o Estado. “Em Uruguaiana temos 50 novos policiais concursados e aptos a ingressar na Brigada Militar, mas que ainda não foram chamados”, disse.
Nesta terça-feira, a Câmara Municipal aprovou uma moção, proposta pelo vereador Mauro Brum (sem partido), apoiando a inclusão imediata dos soldados concursados da Brigada Militar. A moção será encaminhada à governadora Yeda Crusius (PSDB).

5 de junho de 2007