AAPECAN fala de trabalho na tribuna
Nesta quinta-feira, dia 26 de agosto de 2021, representantes da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) relataram os serviços prestados pela entidade que completa oito anos de atividades em Uruguaiana. Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), usaram a palavra o fundador da instituição, Paulo Vasques e jornalista, Renata Teixeira.
A Organização da Sociedade Civil atende gratuitamente pessoas com diagnóstico de câncer em situação de vulnerabilidade social e pessoal. São 14 unidades de atendimento e dez Casas de Apoio no Rio Grande do Sul, que garantem hospedagem, quatro refeições diárias e atendimento social e psicológico aos pacientes e acompanhantes de outros municípios para tratamento oncológico como quimioterapia e radioterapia nos hospitais de referência.
“Fazemos a diferença na vida desses pessoas que estão em frente a fragilidade socioeconômica e emocional que a doença provoca no paciente e em toda a família. Acolhemos e oferecemos local digno para descanso em nossas unidades”, afirmou Vasques.