AAPECAN é assunto na Tribuna Livre

Em Reunião Ordinária, realizada nesta terça-feira, dia 24, fez uso do espaço Tribuna Livre o coordenador das unidades de Uruguaiana e Santa Maria da AAPECAN, Fabiano Gerbaudo. O requerimento de autoria do vereador Irani Fernandes (PP) visava a explanação sobre o trabalho realizado pela entidade. (LEIA MAIS)

           AAPECAN (Associação de Apoio as Pessoas com Câncer) é uma entidade sem fins lucrativos que objetiva dar assistência gratuita aos pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade.

            A Associação conta com 9 casas de apoio e 14 unidades de atendimento espalhadas pelo Estado do Rio Grande do Sul, nas cidades de: Bagé, Camaquã, Farroupilha, Lagoa Vermelha, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

           A unidade de Uruguaiana dispõe de local com 24 leitos e atualmente está com cadastro reserva para 12 pacientes e acompanhantes. Oferece hospedagem, alimentação e higienização. Conta com uma equipe multiprofissional com foco principal na família, visando fortalecer e reintegrar os vínculos familiares e comunitários. Este serviço é oferecido pelo tempo que se fizer necessário, de acordo com o tratamento do paciente.

             A entidade se mantém com a ajuda de todos. Recursos são arrecadados junto à comunidade, com campanhas nas mídias, promoções, ações de divulgação, entre outros. Através das doações, fornecem aos pacientes, após avaliação dos assistentes sociais as prioridades, como cestas básicas, fraldas descartáveis, suplementos alimentares, medicamentos, entre outros.

 

 AAPECAN URUGUAIANA

 Endereço: Rua Estilac Leal, 2639.

Telefone: (55) 3411-9327

 

 Faça sua doação:

 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Agência: 1597

Operação: 003

Conta: 257-0