A necessária ativação do Conselho Municipal de Cultura

Foi amplamente discutido o requerimento do ver. Gilberto Risso (PMDB), sobre a viabilidade de criação de um fundo municipal para a cultura. O debate girou em torno da necessidade de ser colocado em funcionamento, pelo Poder Executivo, o Conselho Municipal de Cultura que possibilitaria a alocação de verbas estaduais e federais e a busca de incentivos de empresas e organizações privadas visando a destinação de recursos a eventos culturais e outras iniciativas na área.

Após a discussão, o vereador Risso alterou seu requerimento, solicitando a ativação do Conselho e a definição de um prazo para que isso ocorra, considerando que Uruguaiana tem perdido recursos para investimentos na área da cultura que são disponibilizados pelas esferas estadual e federal e que não podem ser utilizados pela inexistência do Conselho que deve analisar projetos e aprová-los.

28 de junho de 2011