Vereadora Josefina apresenta moção de repúdio ao ministro Carlos Minc

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio, de autoria da vereadora Josefina Soares (PSDB), que será encaminhada ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. A conduta repudiada pelos vereadores de Uruguaiana foi a participação do ministro Carlos Minc na Marcha da Maconha, ocorrida em 04 de maio passado, no Rio de Janeiro. Segundo a vereadora, o ministro apoiou publicamente a liberalização do uso da maconha durante o evento. Para Josefina Soares, o uso da maconha é o primeiro degrau para o uso de drogas mais pesadas, além de ser o combustível que alimenta o tráfico ilegal de narcóticos, a violência urbana e a criminalidade. “A moção é uma manifestação de repúdio àqueles que apóiam a legalização da maconha”, disse. Para o vereador Rogério de Moraes (PSDB) é inadmissível que uma autoridade nacional adote uma posição pública a favor da legalização da maconha. “Apóio esta moção de forma contundente. O ministro Carlos Minc representa o Estado e o poder estatal não pode apoiar a liberalização de uma droga que destrói as famílias brasileiras. O ministro deveria fazer um pedido de desculpas à nação”, disse Moraes.

9 de junho de 2009