60 anos do Esporte Clube Guarani registrados

Moção de congratulações pela passagem dos 60 anos do Esporte Clube Guarani foi entregue pela Câmara Municipal de Uruguaiana na reunião do dia 14 de julho de 2020. A distinção proposta pelo vereador Clemente Corrêa (PDT) reconhece a importância da entidade dentro do esporte no município, colaborando com a valorização do esporte amador e inclusão social.

Mais do que formador de atletas e lideranças, o Guarani contribui ao longo da sua história com a formação de homens de valor e mostra que é possível construir com esforço da própria sociedade. A responsabilidade, solidariedade e a preocupação com a formação cidadã de crianças e jovens alicerçam a conduta e o trabalho de todos os profissionais que jogaram e integraram as atividades nesses 60 anos”, afirma o vereador Clemente.

Na oportunidade o presidente do Clube, João José Ribeiro Neto, agradeceu a homenagem e a todos que colaboram e esforçam-se pela instituição, registrando ainda o pioneirismo de Luís Carlos Louzada Bica, conhecido como “Batata”.