3º Seminário Internacional sobre Faixa de Fronteira

A Câmara Municipal de Uruguaiana sediará o 3º Seminário Internacional sobre Faixa de Fronteira, promovido pela Força Sindical e Força Verde, com abertura prevista para hoje (23/03/11), às 18h, no plenário do Legislativo.

O evento será desenvolvido até o sábado e contará com a presença de autoridades estaduais e federais, destacando-se o presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, a Senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Deputado Adão Villaverde, o deputado estadual Frederico Antunes, dentre outros nomes.

O seminário abordará o desenvolvimento dos municípios da Faixa de Fronteira, com os painéis Trabalho na Fronteira, Emprego e Energia, Vivificação da Fronteira e Universidades Integrando a América Latina. Na abertura, será inaugurada a mostra fotográfica “Um Olhar dos Trabalhadores sobre o Bioma Pampa” e no encerramento, serão realizadas visitas técnicas e será elaborada a “Carta de Uruguaiana 2011”, contendo os assuntos abordados e o resultado do Seminário.