3º Peão Farroupilha do Estado é de Uruguaiana

A Câmara Municipal de Uruguaiana recebeu nesta terça-feira, dia 24 de abril de 2018, o 3º Peão Farroupilha do Rio Grande do Sul, José Valdir Correa Junior, para utilizar o espaço da Tribuna Livre. Também participaram do momento a patroa do CTG Tríplice Aliança, Ana Colpo, e a Subcoordenadora da 4ª Região Tradicionalista, Eliane Rezes.

A presença proposta pela Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irani Fernandes, oportunizou o reconhecimento e a valorização do trabalho doMovimento Tradicionalista Gaúcho e de dedicação do peão. “O 1º peão farroupilha foi de Uruguaiana em 1989, e 29 anos depois, agora temos novamente um uruguaianense peão estadual”, considerou o parlamentar.

O concurso ocorreu no 30° Entrevero Cultural de Peões Estaduais na cidade de Novo Hamburgo. Durante a explanação, José Valdir agradeceu a família, a entidade, os amigos e a subcoordenadoria pelo apoio. “Foi muito tempo de abdicações e preparação. Também orgulho por representar Uruguaiana”, definiu Valdir.

Patroa do Tríplice Aliança,Ana Colpo, utilizou a tribuna também.