25 de anos da ABTI são registrados na Câmara

Moção de Congratulações e Louvor pela passagem dos 25 anos de existência no município foi entregue à Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI) na Câmara Municipal de Uruguaiana. Por proposição da vereadora Zulma Ancinello (Republicanos), o reconhecimento foi deferido na reunião do dia 9 de setembro de 2021.

Na oportunidade, a diretora executiva da instituição, Gladys Vinci, explanou sobre os desafios do transporte internacional no período de pandemia da COVID-19 e a importância da ABTI para resolução de demandas de empresas e profissionais.

“Há quase 5 décadas, a Associação atua de forma incansável pela efetiva integração entre os países membros do Mercosul. A ABTI não mediu esforços para reduzir os tempos sem passagem nas fronteiras, contribuindo para uma logística mais eficiente. As conquistas são inúmeras, mas infelizmente, as barreiras a serem enfrentadas ainda representam um longo caminho a recorrer”, salientou.