“Violência contra idoso: reconhecer, denunciar e prevenir” é assunto de roda de conversa

A campanha “Junho Violeta” em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa será registrada com roda de conversa na Câmara Municipal de Uruguaiana.

No dia 27 de junho de 2024, às 14h, a Escola do Legislativo Dr Homero Tarragó realiza o evento no plenário do Poder Legislativo. Os temas em pauta serão as ações e políticas para proteção de idosos, a promoção do envelhecimento ativo e os aspectos psicológicos e sociais da violência contra idosos.

Integram a mesa de trabalhos do Conselho Municipal de Idoso (COMID), Tênica Pereira; do SESC, Luciana Laubinz, e a psicanalista, Patrícia Rafin.

Em Uruguaiana, a campanha é instituída através da Lei n.º 5.312/21, de autoria da vereadora Zulma Ancinello, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. O objetivo é desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população, sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.

Inscrições pelo link: https://www.uruguaiana.rs.leg.br/institucional/escola-do-legislativo/eventos