“Todos por Todos” estarão pela segurança de Uruguaiana no Parlamento

Na sessão ordinária desta terça-feira, dia 3 de novembro de 2015, a presidente, vereadora Jussara Osório lançou no espaço de tribuna livre a campanha “Uruguaiana pela segurança: todos por todos” onde Legislativo, representantes de entidades e sociedade devem mobilizar-se pela intervenção do Estado em ações de proteção ao cidadão. Em visita à Uruguaiana, motivada por convite realizado pela vereadora em outubro na capital gaúcha, o secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Francisco Jacini, falou da situação preocupante de Uruguaiana diante dos índices de violência registrados e recebeu do Parlamento a manifestação reforçando a necessidade de urgência de atenção ao município.

“É o momento de darmos um basta. Depende de nós mostrarmos que Uruguaiana tem vontade política, interesse, dedicação e acima de tudo, compromisso e responsabilidade com assuntos como esse”, concluiu a presidente, ver. Jussara. Pontualmente o Poder Legislativo terá empenho na instalação de uma Delegacia Regional da Polícia Civil no município.

Durante o espaço da tribuna livre, a presidente lamentou a declaração contrária do Prefeito às demandas e reafirmou a importância de Uruguaiana sediar uma delegacia regional para concentrar no município a administração das forças da polícia estadual. “Nossa sociedade clama por segurança e devemos lutar juntos, todos por todos, por atenção à Uruguaiana”, concluiu.