“Setembro Amarelo” será de valorização à vida

           A campanha “Setembro Amarelo” de valorização da vida será incluída no calendário de eventos do município de eventos do município. O Projeto de Lei de autoria do vereador Carlos Delgado (PP) busca alertar para a problemática do suicídio. 

             As ações da campanha deverão ser voltadas para prevenção e conscientização da sociedade para a questão do suicídio como um problema de saúde pública que deve ter a atenção de todos e pode ser evitado. O objetivo é desenvolver atividades de valorização à vida engajando tanto a administração pública, quanto entidades civis, ONGs e profissionais liberais.

         “Temos, em Uruguaiana, dados tristes e alarmantes de recordista estadual em número de suicídios, precisamos nos preocuparmos e agir para reduzir ou até zerar essa estatística”,considerou Delgado.

            Acompanhou a discussão e a votação da matéria o presidente do Núcleo de Apoio à Vida de Uruguaiana (NAVIU), José Alberto Leal. O órgão é encarregado pela gerência dos serviços do Centro de Valorização à Vida (CVV) que realiza atendimento pelo telefone 188, sem custo e de qualquer telefone, ainda pelo site www.cvv.org.br via chat, skype e e-mail.