“Sacando para Vida” poderá tornar-se Utilidade Pública

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal analisarão Projeto de Lei que busca declarar de utilidade pública o projeto “Sacando Para a Vida”.

A proposição de autoria do vereador Carlos Delgado (P) foi apresentada na reunião desta quinta-feira, dia 14 de junho

O “Sacando para Vida” é uma associação civil sem fins lucrativos. Ela foi criada com o objetivo de massificar a prática de esportes através das atividades de iniciação esportiva, bem como oportunizar a atividade física a pessoas interessadas, de forma a contribuir com o desenvolvimento humano e social.

“A associação vem reduzindo índices de criminalidade, promovendo transformação social e melhorando a qualidade de vida de crianças, jovens e adultos de Uruguaiana”, considera Delgado. O título de utilidade pública é o reconhecimento às entidades com alcance social, previsto na Lei Municipal nº 2.019/89.