“Patrulha da Máscara” é indicada

A criação de “Patrulha da Máscara” como ação para enfrentamento ao COVID-19 foi apresentada na Câmara Municipal de Uruguaiana.

A indicação do vereador Juca (Joalcei Gonçalves), em conjunto com a Bancada Progressista, solicita que o executivo determine aos setores competentes estudos para implementar a medida.

De acordo com o apresentado dia 20 de abril de 2021, solicita-se que seja verificada a possibilidade de equipes da segurança pública, bem como da saúde realizarem patrulhas fixas em espaços públicos identificados com aglomerações frequentes.

“Buscamos através desta ferramenta uma ação educativa, com orientação a população para o uso contínuo da máscara, bem como a permanência sem justificativa em espaços públicos. Que se adote medidas no sentido de cumprimento da exigência do uso de máscaras pela população, desta maneira orientando os mesmos para a evitar a propagação da Covid-19”, justifica Juca.