“Mulheres Cidadãs” homenageadas na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana homenageou as mulheres ontem, dia 6 de março de 2012, em sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com a entrega de três troféus “Mulher Cidadã”. O presidente do Poder Legislativo, vereador Francisco Barbará (PMDB) relacionou a escolha destas representantes das mulheres uruguaianenses ao conceito de cidadania que considera mais importante, qual seja o de conviver em sociedade.

Indicada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Luciana Marini Köpp, foi lembrada pelo vereador Ronnie Mello (PP), como representante das mulheres que assumem muitas atividades e são exemplo de mulher, mãe e profissional.

O vereador Adalberto Silva (PP) indicou o Serviço Social do Comércio (SESC), representado por Alaídes Teresinha Lopes Pimpão, e mencionou o envolvimento da homenageada com a saúde, a cultura, o esporte e o lazer da comunidade.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Uruguaiana, indicada pelo vereador Francisco Barbará (PMDB), foi representada por Ana Maria Brongar de Castro que destacou as dificuldades e os desafios que as mulheres enfrentam na sociedade.