“Educação empreendedora” é matéria de Projeto de Lei

Acréscimo de noções e do conceito de empreendedorismo no currículo das escolas de ensino fundamental poderá ser efetivado a partir de Projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal.

A proposta foi indicada pelo vereador Vilson Brites Borges ao Poder Executivo que acatou a sugestão.

O objetivo é desenvolver habilidades que preparem os alunos para o mercado de trabalho; introduzir conceitos de educação financeira e cultura organizacional de gestão de negócios; e fomentar a capacidade de organização e inovação, através de atividades que estimulem criatividade.

“Precisamos estimular competências que capacitem crianças e jovens a tomar decisões, traçar metas e planos, e assim se tornarem protagonistas de suas próprias vidas”, considerou Brites sobre a matéria. Também salientou a possibilidade de realização de convênios para a realização das atividades e capacitação do corpo discente, como SEBRAE que já foi contato pelo parlamentar.

O Projeto nº 120/17 está em análise das Comissões Técnicas da Casa.