“Adote uma família carente” é aprovado

Projeto de Lei que cria o programa “Adote uma Família Carente” foi aprovado na reunião do dia 4 de agosto de 2020.

A ação de cidadania contra fome e a miséria é de autoria do vereador Carmelo Madeira (PDT).

A iniciativa prevê arrecadação e doação de cestas básicas por pessoas físicas, jurídicas ou prestadores de serviço. O doador será reconhecido como “padrinho mantenedorque poderá receber incentivos fiscais do Poder Executivo.

Conforme demonstrado no PL, o programa será administrado pela coordenadoria de bairros que terá a responsabilidade de organizar e fazer as distribuições, com cadastro atualizado das famílias carentes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“A fome vem todos os dias, nosso objetivo é contribuir no combate a essa situação que é bem conhecida em bairros pobres”, considera Carmelo.