1ª Representativa da legislatura aconteceu hoje

Nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro de 2021, reuniram-se os vereadores presidente, vereador Carlos Delgado (PP), 1ª secretária, Zulma Ancinello (Republicanos) e lideres de bancadas r. José Carlos Zaccaro (PP); Ver. Clemente Correa(PDT); Ver.ª Márcia Fumagalli (PSB) e Ver. Cristiano Bonapace (DEM).

Na pauta estiveram matérias de prerrogativa do Poder Legislativo, sendo apreciados 16 requerimentos e quatro indicações. Também foram apresentados dois projetos de leis de origem legislativa para consolidação das leis dos bancos, do vereador Marcelo Lemos, e instituição da Semana Maria da Penha, vereador Clemente Correa, e um projeto de resolução, da Mesa Diretora, para revogar as quotas de celulares dos vereadores que serão encaminhados para as Comissões Técnicas.

O vereador Egídio Carvalho requer informações das empresas concessionárias de água e esgotamento sanitário e de energia elétrica; o vereador Joalcei (Juca) Gonçalves busca informações sobre cronogramas de trabalha da carreta da saúde, da ambulância da vila da Barragem, da concessionária de esgotamento sanitário e obras na rua Benjamin Constant; também indica regulamentação dos transportes alternativos.

Ainda o vereador Clemente indica projeto de lei ao Poder Executivo para instituir homenagem por ato de bravura, coragem e defesa da vida aos guardas municipais e agentes de trânsito; e o vereador Zaccaro indica a criação do programa farmácias satélites.

Requerimentos para infraestrutura

A maioria das demandas foram relacionadas a melhorias na infraestrutura do município. Do vereador José Carlos Zaccaro, foram encaminhados requerimentos com pedido de reposição de luminária na rua Marechal Deodoro em frente ao número 3572; de colocação de câmeras de monitoramento na região do Porto Seco; de reposição de luminárias localizadas nas ruas Borges de Medeiros, em frente ao número 3264 e Joaquim Murtinho, em frente ao número 2253; e de limpeza do cemitério municipal.

O vereador Marcelo Lemos solicitou a limpeza de bocas de lobo na Rua Santana esquina com Feliciano Ribeiro e Rua Sérgio de Oliveira, 627; colocação de placa de sinalização e tampa de boca de logo na rua Roberto Kraemer esquina com Salgado Filho; patrolamento e encascalhamento do brete acesso ao depósito do Detran, BR 472; reposição de lâmpadas nos bairros Nova Esperança Quadra 2, casa 32; Rua prof. Cirílo Zadra 152 – Hípica 1; Chácara do Sol rua T nº1000, próximo a chácara das Rosas e Rua Ramão Prunes de Oliveira, 2521 – Bairro Santana (suporte e lâmpada); estudos sobre disponibilizar local para carga a descarga no endereço Rua Duque de Caxias, 2930 – Bairro São Miguel; e instalação de semáforo na Avenida Presidente Vargas esquina com Íris Valls (esquina da APAE).

Providências para conserto da luz do poste na Rua: Aleixo Worlod nº3862 entre ruas Estilac Leal e Padre Anchieta, no bairro Cabo Luiz Quevedo, foram requeridas pelo vereador Adenildo Padovan; e o vereador Cristiano Bonapace solicita patrolamento e encascalhamento da Rua Dr Pedro Marini em toda sua extensão; Travessa 01 Vila Reunidas; e Travessa 02 Vila Reunidas.

Requerimentos verbais foram apresentados pelos vereadores Clemente Correa, Zulma Ancinello e Egídio Carvalho.