197 anos de Independência marcados com homenagens

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou sessão solene alusiva à Semana da Pátria no dia 5 de setembro de 2019. Na ocasião, receberam destaque pelos serviços prestados à comunidade quatro cidadãos.

O Diploma de Honra ao Mérito foi entregue a Silvio Renato Peralta, por iniciativa do vereador Rafael Alves. Fundador de projetos sociais de fomento ao esporte no bairro Mascarenhas de Moraes, como “Amigos da Comunidade”, Silvio é exemplo a jovens e crianças de dedicação de acordo com o vereador proponente.

A Grande Condecoração Municipal, Medalha de Ouro, foi recebida pelo médico Luiz Antônio de Souza Marty, por indicação do vereador Carlos Delgado. O trabalho como cardiologista desde 1978 em Uruguaiana foi frisado. “Que tenhamos sempre uruguaianenses transmitindo legados como o deste profissional”, afirmou Delgado.

Na solenidade foi entregue Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana a duas personalidades. A Francisco Renato Rodrigues, por sugestão do vereador Vilson Brites. “Trabalhador, político, tradicionalista, esse amigo uruguaianenense de coração muito fez e faz pela comunidade”, destacou Vilson.

Também a Jair Francisco Goetz Lunkes, por solicitação da vereadora Neraí Kaufmann que relatou a trajetória de sucesso do empresário em Uruguaiana. “Nossa homenagem reconhece o trabalho deste empreendedor que hoje lidera 82 funcionários”, considerou Neraí.

Para homenagear os 197 anos de Independência do Brasil fez uso da palavra a presidente do Legislativo, vereadora Zulma Ancinello. “Existe a consciência de que talvez nunca teremos um país perfeito, mas também existe a vontade de estar sempre em busca de um país melhor para todos”, afirmou Zulma.

Em nome das Forças Armadas, o General de Brigada, Ricardo José Nigri, Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua, fez alocução à data. Estiveram presentes também o prefeito, Ronnie Mello; vice-presidente, vereador Irani Fernandes; Delegado Fluvial, Cap. de Corveta, Glauber Araújo; Comandante do Destacamento de Controle do espaço Aéreo, cap. Milton Carlos de Oliveira Rezer e Chefe do Esquadrão 7 de Paso de Los Libre, Reinaldo Alexandro Muller.