135 mil são previstos para investimento em equipamentos de saúde

A Câmara Municipal de Uruguaiana apreciará projetos de lei que buscam alocar recursos financeiros no valor de R$ 135.814,48 para investimentos em saúde.

O Pl nº 60/20 inclui ação no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, permitindo a execução do programa de consulta popular para adquirir equipamentos a HSCCU (focos cirúrgicos de R$ 64.665,50); e, aquisição de equipamentos odontológicos de R$ 37.721.54, através de recursos recebidos do Governo Estadual para melhorar e otimizar o atendimento da saúde no Município.

Os valores do Fundo Municipal de Saúde também estão previstos em abertura de crédito adicional especial no Pl 61/20. A autorização trata da garantia do investimento nesses equipamentos, também de recurso para Secretaria Municipal de Educação, no apoio a creches (Brasil Carinhoso) destinado as despesas com material didático básico, no valor de R$ 8.427.44; e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, destinado ao pagamento de serviços de segurança e de manutenção em rede e servidor, no valor de R$ 25.000,00.

Na reunião do dia 20 de agosto de 2020, os vereadores aprovaram a tramitação dos dois projetos em regime de urgência urgentíssima.