11ª Cavalgada registra inicio das atividades na Câmara

A Câmara Municipal de Uruguaiana deu início à programação da 11ª Cavalgada da Integração Distrital e Municipal nesta quinta-feira, dia 22. Na sessão ordinária, foi prestada homenagem ao participante ativo do movimento tradicionalista e das cavalgadas, Otaliz Silveira. O evento promovido pelo PTG Saraquá em comemoração aos 168 anos de emancipação política de Uruguaiana fomenta a discussão do tema “Inteligência: sim. Violência: Não”.

Estiveram presentes no Parlamento, para relatar as atividades programadas entre os dias 25 e 29, Iolanda Lopes Fiel e José Clemente Correa, presidente da ABAMF. Os vereadores destacaram a importância da proposta da cavalgada para integração e valorização da cultura nativista.

Os participantes da 11º edição cavalgada percorrerão os distritos de Barragem Sanchuri, João Arregui e São Marcos. Debatendo a reflexão: Se tu consegues uma arma para pratica violência, te darei um lápis para fazer educação, serão realizadas palestras e atividades culturais nos dias de cavalgada.