Visita da Ministra da Agricultura

A Presidente da Câmara, Vereadora Zulma Ancinello (PRB), o Vereador Carlos Delgado (PP) e o Deputado Estadual eleito Eric Lins (DEM), juntamente com o Prefeito de Uruguaiana Ronnie Mello e demais autoridades e agropecuaristas da região, receberam na tarde desta quinta-feira, 24 de janeiro, a Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina.
Reuniram-se lideranças do agronegócio gaúcho e autoridades locais e da região, no Sindicato dos Produtores Rurais de Uruguaiana, que entre outras reivindicações, pedem revisão de cláusulas com o Mercosul, além de recuperação do preço mínimo do arroz e de impostos que recaem sobre o produto.

A ministra Tereza Cristina ouviu os relatos sobre as perdas causadas pelas chuvas, que afetou, principalmente, a produção de arroz na região e destacou aos produtores e autoridades presentes, que podem contar com a máxima boa vontade do MAPA para encontrar soluções para os problemas causados na agricultura.
Na oportunidade, a presidente da Câmara de Uruguaiana, entregou um documento à ministra com diversas solicitações oriundas dos representantes dos setores agrícola e orizícola de Uruguaiana e Região.

IMG_1264.JPG12IMG_1250.JPG