Vereadores buscarão apoio de deputados para ressonância magnética da Santa Casa

O diretor do Hospital Santa Casa de Caridade, Geovane Cravo, solicitou aos vereadores apoio para pleitear emendas parlamentares para compra de aparelho de ressonância magnética. Os vereadores receberam documento que deverá ser encaminhado aos Deputados Federais correligionários expondo a importância do hospital para região e a necessidade de investimentos.

“São 7 milhões por deputado para serem investidos em emendas parlamentares na área da saúde, assim precisamos dar visibilidade e os convencermos da nossa necessidade”, esclareceu Cravo. Na apresentação destaca-se que a Santa Casa mantém 240 leitos, para um atendimento de 96% destinados ao atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde, estando localizado em uma região estratégica no Rio Grande do Sul e único e referência regional para oncologia, traumatologia, cardiologia, neurocirurgia e neonatologia.

A instituição atende um número aproximando de 700 internações mensais, mais de 21.000 procedimentos ambulatoriais e mais de 4.000 atendimentos no Pronto Atendimento. A direção considera imprescindível o equipamento de ressonância magnética para qualificação de diagnósticos e dar melhor qualidade aos pacientes.