Uso de redes sociais para campanhas de doação de sangue é indicado

A Câmara Municipal de Uruguaiana irá propor à equipe do Hemocentro que estude e providencie a utilização de redes sociais como mecanismo para captar novos doadores de sangue. A indicação do vereador Fernando Tarragó (PSD) foi apresentada na reunião desta terça-feira, dia 2 de outubro de 2018, e será encaminhada ao Poder Executivo.

“O uso de redes sociais é a ferramenta mais ágil para o chamamento de possíveis doadores, o contato com os já cadastrados e a mobilização de campanhas”, considerou Tarragó. O proponente ainda destacou a notória e constante necessidade de reposição dos estoques de sangue do Hemocentro de Uruguaiana.

O vereador utilizou como exemplo o Facebook que dispõe de recurso para seguidores da rede social registrarem-se como doadores de sangue e serem notificados quando houver necessidade de doação nos locais de coleta próximos. Acesse www.facebook.com/donateblood.

Na ocasião, aplicativos móveis que aproximam doadores de sangue foram citados. Entre eles Partiu Doar Sangue, Time do Sangue e Homeliga.