Uso de biombos em agências bancárias podem tornar-se obrigatório

Projeto de Lei que torna obrigatório o uso de biombos frente aos caixas, em agências bancárias e cooperativas de créditos foi apresentado na Câmara Municipal de Uruguaiana.

A matéria de autoria do vereador Clemente Corrêa (PSDB) busca maior proteção aos usuários de bancos. A medida dificulta a visibilidade de movimentações bancárias de pessoas presentes nos locais. “É sabida que pessoas de má índole cuidam e aguardam movimentações em espécie nas agências para realizarem assaltos fora dos bancos”, elucidou o parlamentar.

Considera-se por biombos a cobertura que separa os caixas dos demais clientes que aguardam atendimento. Clemente destacou que algumas agências adotam o dispositivo, entretanto a implantação depende da discricionariedade do gerente. O projeto segue para análise das Comissões Técnicas da Casa.