Troféu Imprensa é entregue à radialista

Na noite de quinta-feira, dia 19 de outubro, o Poder Legislativo realizou a entrega do Troféu Imprensa Uruguaiana de 2017 ao jornalista Edison Goulart Rebes. A homenagem foi prestigiada por vereadores, familiares, amigos e colegas de profissão.

O evento presidido pelo vereador Fernando Tarragó (PSD), foi acompanhado pelos vereadores Josefina Soares (PP), Zulma Ancinello (PRB), Carlos Delgado (PP), Suzana Alves (PRB), Elton da Rocha (PP), Vilson Brites (PMDB), Clemente Corrêa (PSDB) e Eric Lins (DEM), e representando o Poder Executivo, Secretário Municipal de Fazenda, Valdir Venes da Rosa.

O Troféu Imprensa é instituído através de Resolução da Câmara Municipal, de autoria da vereadora Josefina Soares. Esta solenidade marcou a entrega do primeiro destaque à imprensa, que será realizada nas terceiras semanas de outubro com homenagens a profissionais da mídia.

A vereadora Josefina falou em nome da Mesa Diretora sobre a distinta homenagem. “Profissional de fino trato, simples, capaz, perfeccionista. Símbolo de verdadeira dedicação e de trabalho feito com amor”, afirmou a parlamentar. Rebés trabalha há 46 anos, com trajetória em jornais, televisão e rádios.

Em seu discurso, o jornalista relatou o empenho como profissional pela credibilidade e agradeceu as pessoas que o apoiam diariamente. “Se hoje estou sendo agraciado é por que pessoas me apoiam: esposa, filhos e família que entendem meu envolvimento com a comunicação. Agradecer à direção da Rádio Charrua que jamais em 30 anos de exercício interpôs de restrição ou obstáculo àquilo que faço, e aos colegas que me acompanham no cotidiano”, destacou Rebés.

Ver. Josefina, Edison Rebes e Pres. Fernando Tarragó

Vereadores e homenageado