Treinamento de primeiros socorros é tratado no Legislativo

A Lei Federal que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários foi tratada na Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quarta-feira, dia 23 de maio de 2019. A presidente do Legislativo, vereadora Zulma Ancinello e servidora Bruna Bellagamba receberam a diretora do SENAC Uruguaiana, Paula Machado, que buscou subsídios sobre a aplicabilidade da legislação no município. Na ocasião, foi salientada a importância da ação para segurança das comunidades escolares.

A normativa dispõe sobre estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil. Em 2018, foi indicado ao Poder Executivo Projeto de Lei regulamentando a matéria no município de autoria da vereadora Zulma.