Solenidade registra data da “Proclamação da República”

       Homenagens a cidadãos uruguaianenses com relevantes serviços prestados à comunidade serão realizadas em sessão solene alusiva à Proclamação da República. Nesta terça-feira, dia 14 de novembro, às 20h, no plenário da Câmara Municipal, serão entregues as láureas.

       Na cerimônia, a Grande Condecoração Municipal (Medalha de Ouro) será conferida a Luis Oscar Kessler, por proposição da vereadora Zulma Ancinello (PRB). O Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana será recebido por José Ivelto Castagna, através da indicação do vereador Clemente da Silva Corrêa (PSDB).

      Diplomas de Honra ao Mérito serão entregues a Arlindo Cunha Brasil, por sugestão do vereador Vilson Brites Borges (PMDB), a Armando Medina Falcão, por proposta do vereador Eric Lins (DEM) e à Celemaster Uruguaianense, por designação da vereadora Josefina Soares (PP).

      Na oportunidade, será proferida locução alusiva à Proclamação da República e ao Dia da Bandeira pelo diretor Legislativo, Loeci Albeche. 

        A data registra a comemoração nacional em referência ao início do presidencialismo no Brasil e ao primeiro grande avanço rumo a consolidação da democracia no país.