Solenidade marca noite de sexta-feira

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou solenidade para entrega do Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana ao jornalista Cláudio José Silveira Brito e em homenagem aos 100 Anos da Liga da Defesa Nacional (Núcleo Uruguaiana). As homenagens foram propostas pelo vereador Carlos Delgado (PP) e realizadas na noite de sexta-feira, dia 8 de dezembro.

O evento foi presidido pela vereadora Zulma Ancinello (PRB), contou com a presença de autoridades militares; representando o Poder Executivo, Secretário Municipal de Educação Emerson Ortiz e secretária de Meio Ambiente, Marcia Fumagalli; também amigos e familiares dos homenageados.

Título Honorífico de Cidadão de Uruguaiana foi entregue ao promotor e jornalista Claudio Brito. O vereador Carlos Delgado explanou sobre a ligação da personalidade com o município, sendo agente parceiro e que exalta Uruguaiana como um todo com carinho e admiração.

A Liga da Defesa Nacional (Núcleo Uruguaiana) recebeu láurea pelos 100 anos de atividades. O vereador Irani Fernandes (PP) fez o discurso alusivo à comemoração, destacando a importante presença da entidade em eventos; a enaltação ao civismo e patriotismo; e a defesa da justiça e cidadania. O certificado em reconhecimento à Liga foi entregue a Vander Manuel Corrêa e fez uso da palavra em nome da instituição, o integrante Luiz Machado Stabile.