Sessão especial registra 100 anos de Lions Club

Na noite desta terça-feira, dia 10 de outubro, a Câmara Municipal celebrou o centenário do Lions Club. Por proposição do vereador Rafael Alves (PMDB), foi realizada sessão especial presidida pelo vereador Fernando Tarragó (PSD) com a presença do representante do Poder Executivo, Secretário de Administração, Ricardo San Pedro; Assessora Distrital para o Centenário, Helena Mohr; ainda vereadores Zulma Ancinello (PRB), Vilson Brites (PMDB) e Carlos Delgado (PP).

Durante a cerimônia, receberam Diploma em reconhecimento às ações o Lions Clube Uruguaiana, através do presidente Paulo Costa de Oliveira Filho, o Lions Clube Três Fronteiras, representado pela presidente Luciane da Cunha Lopes e Distrito LD-4 de Lions Clubes, por Helena Mohr.

O vereador Rafael Alves explanou sobre a trajetória e os objetivos da instituição. O Lions Club foi fundado por Melvin Jones, que pertencia a um dos diversos grupos de homens de negócios em Chicago. Após a 1ª Guerra Mundial, vendo necessidade que muitas famílias passavam, resolveu unir outros grupos, a fim de fundar um clube de serviço. Desde então, vem realizando projetos de serviço às comunidades. “Quando esta Casa Legislativa lembra de uma entidade para ser homenageada, com certeza é por que há empenho e traz coisas boas à nossa sociedade”, afirmou Rafael.

Através de atividades comunitárias e serviços humanitários, os leões e clubes trabalham com o objetivo da busca da paz entre os povos e pela melhoria das condições de vida das pessoas. Em comemoração ao centenário tem transformado vidas com atividades voltados à juventude, alívio a fome, proteção ao meio ambiente e prevenindo ocorrência de casos de cegueira.

Nosso lema: Nós servimos, traduz o nosso trabalho. Agradecemos a deferência da Câmara Municipal e estaremos sempre dispostos a melhorar o meio que vivemos”, considerou Helena.