Semana de Conscientização e Apoio à População de Rua é aprovada

A instituição da Semana Municipal de Conscientização e Apoio à População de Moradores de Rua no calendário oficial de Uruguaiana foi aprovada na reunião desta quinta-feira, dia 20 de dezembro de 2018.

A proposição de autoria do vereador Vilson Brites (MDB) estabelece a data na semana do dia 19 de agosto, considerando que este é o dia em que é celebrado o Dia Nacional da População em Situação de Rua.

O objetivo é promover debates e campanhas de informação e educação aos cidadãos para conscientizar sobre a realidade dos moradores de rua e conter a discriminação que assola essa população.

Precisamos oferecer meios de inserção dessas pessoas em uma vida ativa na sociedade. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação executa muito bem o trabalho nessa área e nossa proposição vem colaborar”, afirmou Vilson Brites.