Secretaria de saúde esclarece PL sobre contratações

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação recebeu em reunião nesta segunda-feira, dia 8 de abril de 2019, a secretária Municipal de Saúde, Carla Zilio. Na pauta esteva o projeto de Lei em tramitação na Câmara Municipal de Uruguaiana que trata de contratações para as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e equipes de Saúde Bucal (ESB).

A contratação em caráter temporário por prazo de seis meses trata de 65 técnicos de enfermagem, 35 enfermeiros, 17 odontólogos-clínicos, 4 médicos e 17 auxiliar de saúde bucal. Conforme o PL, para a formação das equipes, o Município dará prioridade a servidores ocupantes de emprego público ou de cargo de provimento efetivo.

Sobre a ação, o Poder Executivo fez ajustes no número de vagas, nos adicionais e nos vencimentos, em relação às contratações anteriormente autorizadas de todas as categorias funcionais que integram o ESF buscando evitar o aumento das despesas com pessoal.

A inclusão de médicos generalistas, na composição das equipes da Estratégia de Saúde da Família, decorre da não reposição de médicos participantes do “Programa Mais Médicos”, que até então faziam parte dessas equipes.