Saúde financeira da Santa Casa na pauta da Comissão de Serviços Municipais

Nesta segunda-feira, dia 4 de dezembro, a Comissão de Serviços Municipais e Saúde recebeu a administração do Hospital Santa Casa de Caridade para prestar esclarecimentos sobre a gestão e o funcionamento da instituição.

O assunto foi levantado na última quarta-feira em apresentação do Sindisaúde, Renato Corrêa, apontando preocupação com novos atrasos de salários, o anúncio de greve, o descumprimento de direitos dos servidores da instituição e a sustentação dos serviços do hospital.

Na ocasião o presidente da Comissão, vereador Clemente Corrêa (PSDB), e vereadores Fernando Tarragó (PSD), Eric Lins (DEM), Irani Fernandes (PP), Suzana Alves (PRB), Vilson Brites (PMDB), Zulma Ancinello (PRB) e Carlos Delgado (PP) realizaram questionamentos ao diretor da Santa Casa, Geovane Cravo e provedor, Eduardo Velo.

Entre o destacado, a prestação de contas do Hospital sobre sua reestruturação financeira, o direcionamento dos valores adquiridos em empréstimo de 44 milhões de reais com a Caixa Federal e o pagamento do 13º salário dos funcionários. No momento, a administração aguarda a liberação do Funafir, empréstimo do Governo Estadual, para pagamento encerramento do ano e tem expectativa positiva para cumprimento de metas para o próximo ano.