Salva-vidas são reconhecidos pelo Parlamento

Em sessão especial, a Câmara Municipal de Uruguaiana prestou homenagem aos salva-vidas da Fronteira Oeste que atuam em diversos balneários e praias do Estado. No evento realizado nesta quinta-feira, dia 2 de junho, por proposição do vereador Clemente Corrêa (PSDB), 12 profissionais de Uruguaiana, Alegrete, Barra do Quaraí e Quaraí receberam Certificado de Reconhecimento pelos serviços prestados de salva de vidas.

A homenagem destaca a valorosa e dedicada forma como estes bombeiros e policiais militares arriscam suas vidas em detrimento de outras. No último veraneio foram registrados, no Estado, cerca de 1.500 pessoas alvos de salvamento.

“Esta singela honraria entregue pelo Poder Legislativo nesta noite, é o nosso reconhecimento a estes heróis que desenvolvem suas atividades com amor e momento de comemoração pelas vitórias diárias e pelo bem feito ao povo gaúcho”, frisou o vereador Clemente Corrêa.

A solenidade foi presidida pelo vereador Fernando Tarragó (PSD), e contou com a presença do secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Irani Fernandes; representante da Brigada Militar, Major Gerson Correa de Melo e do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, Cap. Gerson da Silva Rodrigues; e vereadores Mano Gás (PSDB), Vilson Brites (PMDB), Zulma Ancinello (PRB), Elton da Rocha (PP) e Suzana Alves (PRB). Foram homenageados:

Sd Alexander Ferreira Santa Maria, do município de Quaraí

Sd Bruno Brandolt Pedroso (Alegrete)

Sd Deivid Cristiano Cooper Alves- 1ºBPAF

Sd Everson Izaguirre Quoos- 3º Pelotão Bombeiro Militar

Sd Léo Roger Lopez Blaya- 1ºBPAF

Sd Milton Pires Trindade (Quaraí)

Sd Peterson Obetine da Silva- 1ºBPAF

Sd Sandro Sarturi Menna Barreto- 1ºBPAF

Sd Saulo Generoso Costa- 1º BPAF

Sd Wagner Dornelles Agradem-1ºBPAF

3º Sgt José Nelson Ferreira Martins (Barra do Quaraí)