Reuniões para aproximação de cidades-irmãs reiniciam

Nesta quarta-feira, dia 7 de março, parlamentos de Uruguaiana e Paso de Los Libres estiveram reunidos na cidade brasileira para tratar de melhorias na relação fronteiriça. O presidente da Câmara de Uruguaiana, vereador Irani Fernandes (P) recebeu os concejales Diego Figueredo, Pamela Fernandez, Roberto Hantouche e Sara Alegre, também secretario de Relaciones Internacionales, Esteban Arias.

O momento foi de retomada das reuniões periódicas entre as casas legislativas para discutir problemas locais e realizar ações efetivas de facilidades cotidianas aos fronteiriços. “Os municípios deveriam receber mais autonomia para operacionalizar e fazer valer de maneira local os acordos assinados na esfera federal”, afirmou o vereador Irani.

O presidente ainda destacou do primeiro encontro de 2018 que a posição das duas casas parlamentares é de realizar cobranças sobre as demandas acordadas, mas não colocadas em prática, da última reunião da Comissão Binacional.

A próxima reunião está agendada para abril, em Paso de Los Libres.