Retomada das feiras de ciências nas EMEFs é indicada pela Câmara

A realização de feiras de ciências em todas as Escolas de Ensino Fundamental do município, com a definição de calendário próprio, será indicada ao Poder Executivo pela Câmara Municipal.

      A proposição do vereador Eric Lins (DEM) solicita o desenvolvimento das atividades para mobilizar a comunidade escolar e despertar o interesse dos alunos pelo ensino.

      Entre os benefícios das feiras de ciência, o parlamentar elencou a motivação ao amor pelas matérias de ciências, a identificação de potencialidades dos alunos e a promoção aos alunos de atividades escolares pró-ativas e não meramente reflexivas, tornando-os agentes ativos e não somente passivos do aprendizado.

        “A vivência oportuniza o aprendizado muito superior a mera audição, além das feiras trazerem a comunidade novamente para dentro da escola”, considerou Eric sobre a necessidade do desenvolvimento de ações para qualificar o ensino e o tornar mais atrativo.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.