Reforma Previdenciária é repudiada pelo Parlamento uruguaianense

A Câmara Municipal de Uruguaiana manifestará repúdio à proposta de reforma previdenciária do Governo Federal.

Moção de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Fernando Tarragó (PSD), aprovada pelos vereadores de Uruguaiana nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, será encaminhada ao Governo Federal e à bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Ampla divulgação do resultado da CPI da Previdência do Senado Federal também será solicitada. “O resultado dessa Comissão desmente que a Previdência é deficitária e está falida. O que ficou demonstrado e provado é que há uma distorção nos cálculos apresentados e dívidas enormes com empresas privadas, sendo débitos que devem ser recuperados pelo próprio Governo Federal. Também que a atual proposta traz prejuízos aos assalariados, beneficiando grandes grupos financeiros”, contextualiza Tarragó no documento.

O assunto foi tratado na Câmara Municipal no espaço da tribuna livre concedido à Associação de Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região (ATAPUR) no dia 21 de novembro.