Providências sobre segurança à comunidade escolar da Vasco Prado são solicitadas

Medidas de segurança e melhoria na infraestrutura no entorno da E.M..E.I. Vasco Prado são requeridas pela Câmara Municipal ao Poder Executivo.

De autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Irari Fernandes (P), a solicitação busca evitar um mal maior em relação aos familiares, funcionários e crianças estudantes da comunidade escolar.

Entre as providências indicadas estão medida que reduza a velocidade na Av. Setembrino de Carvalho diante da escola, substituindo os quebra-molas, ora existentes, por modelo que permita a pintura de faixa de segurança elevada e acessibilidade sobre os novos quebra-molas; preparação de estacionamento para professores na rua lateral à escola, a fim de permitir mais vagas para os familiares deixarem os filhos em frente a escola; e definição de espaço maior e suficiente para o transporte escolar e familiares realizarem embarque/desembarque de alunos em frente a escola. Também é pedida a revitalização de toda sinalização de trânsito horizontal e vertical nas proximidades da escola.

A realização de mutirão de limpeza, poda, recolhimento de detritos e lixão criado nas redondezas da escola, inclusive limpeza de valão são apontadas como necessárias complementarmente ao requerimento. De acordo com o vereador Irani, a situação e as condições de trafegabilidade e acessibilidade nas proximidades são preocupantes.