Projeto busca divulgação de lista de remédios da rede municipal de saúde

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal apreciarão Projeto de Lei que dispões sobre a divulgação de informações relativos aos medicamentos distribuídos na rede municipal de saúde.

               A matéria de autoria do vereador Mano Gás (PSDB) estabelece que o Poder Executivo disponibilize a lista de remédios fornecidos gratuitamente, existentes e em falta, no sistema.

              O Projeto propõe a publicação do catálogo no site oficial da Prefeitura e na Secretaria Municipal de Saúde, Unidades Básicas de Saúde, outras unidades administrativas da área. No caso da carência de medicamentos, a relação e a previsão de aquisição também devem estar expostos.

                    Entre as vantagens do projeto está a transparência de informações, a facilidade de acesso do cidadão e o auxílio à administração uma vez que é um mecanismo que desafoga o atendimento na farmácia central, sem geração de despesas aos cofres públicos”, salienta Mago Gás.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.