Projeto Sem Lixo é discutido com comunidade

Na quarta-feira, dia 25 de outubro, às 19h, a Comissão Especial de análise do Projeto de Lei Complementar que disciplina a manutenção e conservação da limpeza pública urbana realizará audiência pública.

O Projeto 100 Lixo, nº 08/17, busca evitar o acúmulo de lixo nos logradouros públicos, bem como impor penalidades para os cidadãos que descumprirem as normas contidas na Lei. A proposta de autoria do Poder Executivo está em apreciação de Comissão presidida pelo vereador Elton da Rocha (PP), vice-presidencia, vereadora Zulma Ancinello (PRB), relatoria do vereador Vilson José Brites (PMDB), e vereadores Rafael Alves (PMDB) e Eric Lins (DEM).

A matéria atualiza e consolida a legislação aplicada ao setor de limpeza e conservação urbana, tendo em vista, a necessidade de intensificar as fiscalizações e, consequentemente, manter uma cidade mais limpa. O projeto também reconhecerá os cidadãos ou empresários do município que contribuírem com a limpeza urbana concedendo a estes um “Selo Municipal” que ficará afixado no estabelecimento comercial demonstrando que aquela empresa é responsável e colabora com a conscientização ambiental em Uruguaiana.