Programa voltado à Psoríase recebe apoio da associação Nacional sobre a doença

No dia 9 de maio, a Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou projeto que institui o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase.

Nesta semana, a presidente da Associação Psoríase Brasil, Gladis Lima, entrou em contato com a parlamentar autora da matéria, Suzana Alves (PRB), para parabenizar a iniciativa em Uruguaiana. A autoridade colocou-se à disposição para o trabalho de conscientização, prevenção e tratamento da psoríase proposto pelo Programa. Também ofereceu suporte técnico para o desenvolvimento das atividades no município.

“É o reconhecimento do nosso empenho e um estímulo para qualificação e aperfeiçoamento das ações que realizaremos em prol dos portadores da doença autoimune”, afirmou a vereadora. A psoríase é caracterizada por manchas na pele, não contagiosa, e está associada a um maior risco de desenvolver artrite psoriática, linfomas, doenças cardiovasculares, doença de Crohn e depressão.