Programa de inclusão no esporte de PCDs é sugerido

A implantação de programa de Inclusão ao Esporte para Pessoas com Deficiência será indicada ao Poder Executivo pela Câmara Municipal de Uruguaiana.

A sugestão do vereador Mano Gás (PSDB) foi apresentada nesta quinta-feira, dia 6 de junho de 2019.

A proposta considera a organização das atividades pelas unidades de Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. O parlamentar frisou a importância da prática esportiva para inclusão social dos PCDs, melhoria da condição cardiovascular e coordenação motora, também estímulo à independência.

“No aspecto psicológico, o esporte melhora a autoconfiança e a autoestima, além de fomentar o sentimento de que tudo é possível dentro das limitações e adaptações de cada pessoa”, considerou Mano Gás.