Planejamento do município para 2018 a 2021 está disponível

A Câmara Municipal coloca a disposição dos uruguaianenses, para que tomem conhecimento, o Projeto de Lei nº 71/2017 que institui o Plano Plurianual do Município para o período de 2018 a 2021.

Até o dia 3 de agosto, encontra-se para consulta a matéria na Secretaria da Casa Legislativa e no site da Câmara clicando AQUI.

O PPA é o instrumento de planejamento da administração que define diretrizes, objetivos e metas com o propósito de viabilizar a implantação e a gestão das políticas públicas, orienta a definição de prioridades e auxilia na promoção do desenvolvimento sustentável.

Neste Plano, consta a previsão de receita para o período, o demonstrativo das metas das ações de governo e a descrição dos programas previstos. O PPA trata do futuro dos próximos anos em relação a saúde, educação, esporte, cultura e lazer, segurança,mobilidade urbana, assistência social, meio ambiente, infraestrutura e desenvolvimento econômico urbano e rural.

Como diretrizes o Plano estabelece a valorização do cidadão-usuário como motivo de qualquer ação governamental; a participação da sociedade na escolha de prioridades, acompanhamento e avaliação dos resultados; a forte ênfase nas ações que envolvem o desenvolvimento humano; e a excelência na gestão.

Sugestões da população podem ser protocoladas na Câmara Municipal e sua viabilidade será analisada pelos vereadores.