Planejamento da educação é tratado na Câmara

Informações sobre o planejamento do uso dos recursos de educação no final do ano serão requeridas ao Poder Executivo.

De proposição do vereador Eric Lins (DEM), o documento busca conhecimento sobre as verbas administradas na área e indica prioridades.

O parlamentar sugere que as reformas estruturais e as necessidades básicas de consumo de materiais de higiene, limpeza e de expediente prevaleçam sobre as estéticas; também que estes sejam comprados no ano anterior, de forma a resguardar as necessidades dos três primeiros meses do ano seguinte para garantir que não sofram com a falta diante dos trâmites das licitações no começo do execício.

“Atender ao requerimento beneficiará as escolas municipais e creches de forma que no início do ano letivo tenham disponibilidade de materiais suficientes e não dependam de prazos licitatórios que muitas vezes arrastam-se por meses prejudicando os alunos, além de disciplinar o assunto para as próximas gestões”, salienta Eric Lins.