PL sobre execução de hinos nas escolas é apresentado

As Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana estudarão projeto de Lei que trata da execução dos hinos Nacional Brasileiro, Rio-Grandense e de Uruguaiana, nas escolas da rede pública e privada no município.

A proposta de autoria do vereador Vilson Brites (MDB) foi apresentada em 29 de novembro de 2018.

Essa matéria torna obrigatória a execução de hinos, no mínimo uma vez por semana, durante o ano escolar nas instituições de ensino. O objetivo é oportunizar aos alunos o conhecimento, a valorização, o desenvolvimento do senso de patriotismo, e a compreensão da postura adequada no momento das canções.

Com a evolução dos tempos o costume de entoar os hinos foi deixado de lado. Nossa intenção é resgatar o hábito da postura e do respeito aos símbolos nacionais”, considera vereador Vilson Brites.