Pedidos para BRK e acessibilidade são destaque na 1ª reunião ordinária

Nesta terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2019, aconteceu a primeira reunião ordinária deste ano na Câmara Municipal de Uruguaiana.

Na pauta estiveram requerimentos sobre infraestrutura, acessibilidade e serviços da empresa concessionária de água e esgotamento sanitário.

O vereador Irani Fernandes (PP) apresentou requerimento solicitando a presença da Comissão da Prefeitura fiscalizadora dos serviços prestados com a BRK Ambiental e a direção da empresa no Poder Legislativo. A reunião para esclarecimentos está prevista para acontecer nesta quarta-feira, no turno da manhã, em reunião da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação e Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul.

O paramentar ainda indicou a presença de fiscais de obras da Prefeitura junto a Comissão de Direitos Humanos, Acessibilidade e Defesa do Consumidor, para tratar sobre o trabalho relacionado à acessibilidade; a realização pelo Poder Executivo de vistorias no parque Dom Pedro II (Parcão) visando a necessidade de reparo nos brinquedos das pracinhas e vistorias na Rodoviária para garantir a acessibilidade do espaço.

Na oportunidade, ainda foram aprovados requerimentos de autoria do vereador Mano Gás (PSDB) solicitando restabelecimento de iluminação pública na Travessa Independência na Profilurb; limpeza de valos/esgoto no Bairro Cibrazem; e sugere a implantação de faixa de pedestre na avenida Pinheiro Machado.

O vereador Carmelo Madeira (PSDB) solicitou melhorias na Rua Pedro Santos Teixeira na Chácara do Sol e reparos nas luminárias internas do pátio do Colégio Marília Sanchotene Felice. Também patrolamento e encascalhamento nas Ruas Telmo Bastos, Aleixo Worlod, Avenida Pinheiro Machado e Borges da Costa.