Casa Legislativa aprova oficialização do Canil da Guarda Municipal

O Canil da Guarda Municipal de Uruguaiana torna-se oficializado na estrutura administrativa da Prefeitura após aprovação da Câmara Municipal.

Projeto de Lei foi aprovado pelos vereadores na quinta-feira, dia 15, determinando que o Canil seja órgão existente oficialmente dentro do Poder Executivo, vinculado a Secretaria Municipal Segurança e Trânsito (SETRAN) e com dotação orçamentária específica.

Esse órgão auxilia na política municipal de segurança pública, atuando com policiais capacitados e cães treinados com finalidade precípua de proteção, com patrulhamento, vigilância patrimonial, preservação dos próprios municipais e o emprego de cães na defesa do cidadão, do patrimônio público, da sociedade.

A implantação do projeto do Poder Executivo possibilita o aperfeiçoamento de ações de combate a tráfico e consumo de drogas em espaços públicos, segurança em estádios de futebol e demais eventos públicos, desenvolvimento de trabalhos educativos em escolas públicas, além de implementar a segurança da população de forma permanente.