Parlamento aprova contratações para manutenção dos ESFs

A Câmara Municipal de Uruguaiana aprovou dois Projetos de Lei dispondo sobre contratações, por tempo determinado, de profissionais da área de saúde para compor as equipes da Estratégia Saúde da Família e equipes de Saúde Bucal.

Tratam-se do PL 145/16, que autoriza a contratação em caráter temporário até 300 agentes comunitários de Saúde e 27 auxiliares de Saúde Bucal, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. Também do Projeto 146/16 que dispõe sobre a contratação de técnicos de enfermagem, enfermeiros e odontólogos.

A seleção ocorrerá através de Processo Seletivo a ser publicado no órgão de imprensa contratado pelo Município e disponibilizado no site oficial da Prefeitura Uruguaiana. As despesas decorrentes da contratação dos ACS correrão por conta do incentivo de custeio fixado pelo Ministério da Saúde.