Parceria para serviço de verificação de óbito é sugerida pelo Parlamento

A Câmara Municipal de Uruguaiana indicará ao Poder Executivo a regulamentação de parceria com as funerárias do município ara a locomoção do serviço de verificação de óbito e do translado do corpo até o necrotério.

A matéria de autoria do vereador Elton da Rocha (PP) demonstra a necessidade de ampliação do serviço e a possibilidade de redução de problemas através de convênio.

De acordo com o vereador, o município não possui verba para manutenção do atendimento, mas tem duas empresas particulares em Uruguaiana são aptas ao serviço funerário, sendo atualmente uma direcionada. Assim é sugerida que sejam ordenadas uma empresa por vez aos cidadãos. "Estamos apresentando o problema e a solução, para melhorar esse importante serviço à comunidade e não beneficiar somente uma empresa”, esclareceu Elton.