Oposição à reforma da previdência é solicitada na Câmara

A PEC 287/2016, que trata da Reforma de Previdência esteve em pauta na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 9.

A presidente da Associação de Aposentados e Pensionistas de Uruguaiana e Região e coordenadora Nacional das Mulheres da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionista e Idosos, Tânia Mariza Herrera, utilizou o espaço da tribuna livre por requerimento do vereador Elton da Rocha (PP). Na ocasião foi solicitado aos vereadores representação junto aos deputados federais de cada bancada para que travem a Reforma da Previdência em tramitação no Congresso.

Tânia referiu-se aos prejuízos a todos, mas principalmente às mulheres que representam 52% da população do Brasil. “Somos duplamente prejudicadas, considerando a jornada dupla de serviço da mulher, pois ainda assumimos na maioria dos casos trabalho e tarefas domésticas”, esclareceu a presidente.